Curso dedicado à contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação, com base na Lei nº 14.133/2021, IN 94/2022 e boas práticas de governança. Visa orientar servidores na especificação adequada, no planejamento e na gestão de riscos de contratações de TI.
Diferença entre bens, serviços e soluções de TI;
Planejamento e análise de requisitos técnicos;
Elaboração de ETP e TR específicos de TI;
Análise de riscos tecnológicos e obsolescência;
Métricas de desempenho e SLAs;
Contratação de nuvem, software como serviço (SaaS) e suporte;
Normas, padrões e compliance em TI; Principais erros e como evitá-los.
Profissionais que atuam no controle interno ou externo.
Especialista em Gestão Pública e Gestão Estratégica de Pessoas. Pós-graduanda em Licitações e Contratos. Graduada em Administração pela UFRN.
Servidora de órgão federal, atuando como Pregoeira, Presidente de Comissão Permanente de Licitações, e Coordenadora de Licitações, Compras e Contratos.
Autora de artigos e e-books sobre Planejamento das Contratações, dentre outros temas, conteudista da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e instrutora de treinamentos na área de contratações públicas.
Premiada no 17º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, com o melhor artigo sobre Pregão escrito em 2021 em conjunto com Victor Amorim e Carmem Boaventura.
Colunista do Portal Sollicita da coluna “Discutindo sobre Planejamento”, e do Observatório da Nova Lei de Licitações, e Membra do Instituto Nacional da Contratação Pública – INCP.
Fale conosco
Rápido e prático
Tire suas dúvidas